Tuesday, April 8, 2008

São Vicente: Presidente do Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol demite-se do cargo

Mindelo, 07 Abr. (Inforpress) – O presidente do Conselho Jurisdicional (CJ) da Associação de Futebol de São Vicente, o jurista Tito Coronel, acaba de pedir demissão do cargo.
Em causa estão, conforme o próprio à Agência Inforpress, “pressões de clubes”, por um lado, e “ocupações profissionais” que o absorvem neste momento, por outro.
Com esta demissão ficam pendentes o recurso do Mindelense, sobre o castigo de dois futebolistas, punidos com cem dias de suspensão, e mais dois processos do Batuque, estes mais recentes, em que este clube alega utilização ilegal pelo Mindelense de dois futebolistas no presente campeonato regional.
Tito Coronel disse ainda à Inforpress que se absteve de decidir os três processos, já que preferiu não vincular o próximo presidente às suas decisões.
Por seu lado, o presidente da Associação de Futebol de São Vicente, Gerson Melo, confirma o pedido de demissão e admite que “nas próximas horas” dará à imprensa outros esclarecimentos sobre este assunto que, para já, começa a mexer com o futebol mindelense.
Por outro lado, o Batuque Futebol Clube acaba de solicitar o adiamento do seu jogo da próxima jornada com o Falcões Norte. Em causa está a chamada de três futebolistas do clube aos trabalhos da selecção sub-20 – Sténio, Hélio e Valter mais o treinador principal Piki, que é adjunto de Lúcio Antunes.
Com o treinador adjunto Nhela em formação no Brasil e com o principal a caminho do torneio Campos Verdes, em Portugal, o Batuque alega ainda que não tem treinador para dirigir a sua equipa no jogo com o Falcões, daí o pedido de adiamento.
Inforpress

No comments:

Post a Comment