Wednesday, April 23, 2008

Futebol/Santiago Norte: Desportivo da Calheta cola-se ao Scorpions na luta pelo título

Praia, 22 Abr (Inforpress) - O Desportivo da Calheta adiou a decisão do título na região desportiva de Santiago Norte para o próximo fim-de-semana, ao receber e derrotar domingo último, no seu reduto, o Scorpions Vermelho de Santa Cruz, por duas bolas a uma.
Em jogo referente à quinta e última jornada da segunda fase (play off), o Desportivo da Calheta impôs a primeira derrota da temporada ao detentor do título regional de Santiago Norte - Scorpions Vermelho -, ficando os dois clubes a dividirem a liderança da prova com dez pontos cada.
Com este resultado, o campeão de Santiago Norte, por conseguinte, o representante desta região desportiva no Campeonato Nacional de Futebol 2007/08 só será conhecido na derradeira jornada.
O Scorpions termina o campeonato regional recebendo o Desportivo de Assomada no Estádio Municipal 25 de Julho, enquanto o Desportiva da Calheta se desloca ao Estádio Municipal do Tarrafal, remodelado e com relva sintética, para defrontar o Varandinha.
Scorpions e Desprtivo da Calheta estão empatados com dez pontos cada, mas, a equipa de Santa Cruz comanda o campeonato fruto da vantagem no confronto directo.
Na segunda jornada desta derradeira fase o Scorpions havia derrotado o Desportivo da Calheta por três bolas a uma, enquanto que na quinta jornada o Desportivo da Calheta venceu por duas bolas a uma.
Refira-se, que o Nacional de futebol já tem qualificado até estemomento, sete campeões regionais: Solpontense (Santo Antão Norte); FC Derby (São Vicente), Ribeira Brava (São Nicolau); Académico do Aeroporto do Sal (Sal), Sporting Clube da Praia (Santiago Sul), Académica (Fogo) e Coroa (Brava).
Resta conhecer mais três campeões regionais, em representação da Boa Vista, Maio, Santiago Norte e o vice-campeão de Santiago Sul, ilha que detém o título nacional.
Inforpress

No comments:

Post a Comment