Friday, April 4, 2008

III Festival Internacional de Capoeira arranca hoje no Mindelo


Mindelo, 04 Abr. (Inforpress) – A cidade do Mindelo começa a receber capoeiristas para o III Festival Internacional de Capoeira que se incia hoje e se estende até ao dia 14.
Contudo, o grosso dos mestres deve chegar a São Vicente na terça-feira, 9~8.
São esperados cerca de meio milhar de capoeiristas nacionais e estrangeiros, de entre os quais se destacam os mestres internacionais Lua, mestre Pantera de Madrid, mestre Matogrosso do Brasil, Contramestre Carrasco, mestre Sobrancelhas e os professores Moreno e Tiroteio da Alemanha.
Aberto a todos os capoeiristas de Cabo Verde, o evento, de acordo com o mestre Carlos Xexeu, da Associação de Capoeira Liberdade de Expressão, que organiza o certame, esta edição, recorde-se, prevista para Dezembro do ano passado e adiada por dificuldades financeiras, será o maior evento capoeirístico jamais organizado em Cabo Verde.
“Será um festival repleto de novidades com confronto de ideias, debates, palestras, mesas redondas, oficinas, cursos com vários mestres e várias visões da capoeira, ou seja, Cabo Verde vai receber e partilhar outras visões de capoeira nesses 10 dias”, sintetiza Mestre Carlos Xexeu.
As actividades, no âmbito do III festival, decorrem na sede da Associação de Capoeira Liberdade de Expressão, junto ao Clube Náutico, e pelas ruas e locais públicos do Mindelo como Rua de Lisboa e Praça Nova.
Inforpress

No comments:

Post a Comment