Wednesday, April 9, 2008

Power Surf non stop na Ponta Brava

É cada vez mais visível a entrega dos praticantes espalhados pelas ilhas e na diáspora ao chamado “power surf”. De Santiago chegam-nos fotos “on fire” de uma recente sessão na poderosa Ponta Brava, com os bodyboarders da cidade da Praia marcando presença neste famoso pico tarrafalense. As fotos são de Manel, o Nhu Sdims, e mostram a evolução dos surfistas de Santiago em ondas de calibre como são as de Ponta Brava, na Vila do Tarrafal.

O fotógrafo Nhu Sdims, autor das fotos desta matéria, destaca o bom nível apresentado dentro de água. A bravura da “new generation” praiense, o conhecimento do pico de Tchu, o “go for it” do emblemático Sabu e as manobras do tecnicista Victor foram os pontos altos desta memorável surfada, lê-se no site www.skibourf.com.

O mesmo www.surftotal.com informa que, depois de várias edições na praia do Amado em Sagres, em Março último foi a vez do Carcavelos se estrear e receber com sucesso o ‘Volcon Rumblefish Surf Series’. Calú Oliveira, dizem, filho de pais cabo-verdianos, foi o 2º Classificado na prova Open +18 de surf Volcom Rumblefish Series - Portugal. “Muito surf, rock, arte, jogos, comida e bebidas, ofertas de roupa, CDs e stickers, prémios para todos e animação constante contribuíram para o sucesso desta primeira edição em Carcavelos”, diz.

A prova teve 97 surfistas divididos em 4 categorias: Open (+18), Júnior (-17), Groms (-14), Girls. Na divisão ‘Open’ (+18) merecem destaque Hugo Zagalo, Calú Oliveira, Alexandre Sabroso (pseudónimo escolhido por Marcos Anastácio para competir nesta prova!), Robertson Gonçalves, Pablo Ferreira, Miguel Mouzinho e o free-surfer local Filipe Fernandes. O vencedor da categoria acabou por ser Hugo Zagalo que demonstrou aos seus alunos como dominar uma final de seis surfistas ansiosos pela vitória.
A Volcon decidiu ainda premiar Calu Oliveira que tirou um coelho de Páscoa da cartola durante a final Open para vencer o Best Trick com um ollie/alley-oop 360º.
Constânça de Pina - Asemana

No comments:

Post a Comment