Wednesday, April 9, 2008

Árbitros ameaçam paralisar o campeonato em Santiago Sul

Praia, 08 Abr. (Inforpress) - Os árbitros de futebol do Conselho Regional de Arbitragem de Santiago Sul ameaçam boicotar os jogos da 16 ª e 12ª jornada do primeiro e segundo escalão, respectivamente, agendados para este fim-de-semana.
Em causa está uma dívida acumulada da direcção da Associação Regional na ordem dos 300 contos, correspondente a cerca de quatro/cinco semanas de atrasos das remunerações das equipas de arbitragem.
A Inforpress sabe que os “homens do apito” já deram um ultimato a Associação no sentido de regularizar as dívidas até amanhã, quarta-feira, sob pena de cancelarem todos os jogos programados para fim-de-semana.
O próprio Conselho Regional já comunicou a Associação no sentido liquidar todos os débitos até essa data, alegando que depois da quarta-feira não fará a nomeação das equipas de arbitragem para os próximos jogos do campeonato e da Taça sem que as dívidas estiverem regularizadas.
Os árbitros mostram-se agastados com o arrastar dos compromissos a ponto de exigirem a liquidação total das dívidas em atraso para regressarem aos estádios.
O Sporting da Praia já revalidou, pelo quarto ano consecutivo o título regional, mas o campeonato está numa fase decisiva com vista ao apuramento da segunda equipa para o Campeonato Nacional e na luta intensa contra a despromoção.
No segundo escalão joga-se para a subida à divisão principal de Santiago Sul.
Inforpress

No comments:

Post a Comment