Friday, May 30, 2008

Bairro pede incentivo durante a histórica caminhada


A Associação Desportiva do Bairro Craveiro Lopes conquistou uma façanha no ano de 2008. Pela primeira vez na sua história, os canarinhos classificaram-se para a disputa do Campeonato Nacional de Futebol, após levarem a vice-liderança do Regional Santiago-Sul, competição que participam há mais de uma década.

“Nos qualificamos para o Campeonato Nacional graças ao trabalho incansável da direcção, dos jogadores, da equipa técnica e do apoio de muitos amigos, contribuindo, assim, de forma decisiva para transformar esse sonho em realidade”, diz a direcção do clube numa carta enviada aos adeptos. É justamente com o apoio do seu público que o Bairro quer contar nas bancadas do Estádio da Várzea. O comunicado convida os moradores de Craveiro Lopes e da Praia a “apoiar a equipa nos jogos, para que possamos alcançar o nosso objectivo que é o de figurar entre as quatro melhores equipas desse certame”.
João Tomar, dirigente do Bairro, garante que os jogadores estão muito motivados a mostrar o seu futebol no campeonato e a comissão técnica tem feito um bom trabalho. “Temos uma equipa jovem, de qualidade e que joga aberto. Estamos confiantes na classificação para a fase seguinte. No último fim-de-semana conquistamos um importante e difícil empate com o Scorpions, fora de casa, na estreia. Agora é aproveitar as partidas na Praia para pontuarmos”, analisa Tomar.
A presença dos adeptos na Várzea, além dos incentivos, também ajudaria financeiramente o Bairro, que está sem um patrocinador oficial. “Temos de cobrir nossos custos, que não são poucos. Pagamos o hotel e a alimentação para o clube visitante, ou seja, o adversário que vem jogar aqui. A Federação Cabo-verdiana de Futebol só arca com o transporte. Além disso, nas vésperas das partidas mantemos nosso plantel concentrado, para preservá-los”, afirma João Tomar.
O Bairro integra o grupo B junto com o Scorpions, Académica da Calheta, Solpontense, Derby e Fiorentina. A carta aos adeptos termina com o seguinte apelo: “Apoie e acompanhe a nossa equipa nesta caminhada. Vá ao estádio e leve a sua família e amigos”.
Confira os próximos jogos do Bairro no Nacional:
31 de Maio - (neste sábado às 15H30) - Bairro X Solpontense (Várzea);
06 de Junho - Derby X Bairro (Adérito Sena - S.Vicente);
20 de Junho - Bairro X Académica da Calheta do Maio (Várzea);
27 de Junho - Bairro X Fiorentina (Várzea).
Asemana

No comments:

Post a Comment