Friday, May 30, 2008

Artemisa Sequeira prepara-se para Jogos Paralímpicos de Pequim na Holanda

Praia, 29 Mai. (Inforpress) – A atleta cabo-verdiana portadora de deficiência, Artemisa Gomes Sequeira, vai se preparar na Holanda, para a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Beijing - China, previstos para finais do próximo mês de Agosto, soube a Inforpress.

Conforme o secretário-geral do Comité Paralimpico Cabo-verdiano, Rodrigo Bejarano, a atleta, contemplada com um wild card (convite) pelo Comité Paralímpico Internacional, vai viajar a 3 de Agosto, na companhia do seu treinador, Rene Zaragoça, para um estágio de aproximadamente 27 dias neste país europeu.

De acordo com os planos de preparação desta atleta paralímpica, da Holanda a equipa cabo-verdiana segue directamente para China, onde, de 30 de Agosto a 20 de Setembro participará no aludido evento.

De momento, Artemisa Gomes Sequeira, 26 anos, tem estado a dividir os treinos entre ginásio (musculação) e campo de treino improvisado, algures na capital, para intensificar a sua técnica a nível do lançamento de disco e dardo.

Refira-se, que Artemisa Sequeira detém o estatuto de recordista e campeã d’África nas disciplinas de disco e dardo com a marca de 16,56 e 16,16 metros, respectivamente.

Sabe-se, por outro lado, que a equipa cabo-verdiana portadora de deficiência irá participar nos VI Jogos Desportivos da CPLP, aprazados para Julho próximo no Brasil, com quatro atletas invisuais (da Praia e São Vicente) dois treinadores, duas guias e um dirigente.
Inforpress

No comments:

Post a Comment