Thursday, May 29, 2008

Basquetebol: Desportivo de Huíla joga com Preguiça depois de derrotar Pantera do Sal


Praia, 28 Mai (Inforpress) - A equipa de basquetebol do Desportivo de Huíla termina, esta noite, a sua digressão à Cabo Verde com mais um jogo amistoso, desta feita ante a equipa da Preguiça, vice-campeã do Sal.

Já na noite de terça-feira, os angolanos, comandados pelo ex-seleccionador de Cabo Verde, Emanuel Trovoada ”Mané”, derrotaram o Pantera Negra, campeão do Sal, por 68-34, num jogo em que o árbitro deu por terminado a partida, praticamente a 10 minutos do tempo regulamentar.
Essa decisão se deveu ao facto do treinador do Pantera Negra ter recusado acatar as ordens do juíz para abandonar o banco, após desentendimento durante o confronto.
Trata-se da segunda participação dos convocados de Mané em competições no arquipélago, já que no Torneio Internacional, realizado fim-de-semana na Cidade da Praia, a formação angolana classificou-se na segunda posição, logo atrás dos anfitriões do Seven Stars.
Mané já traça uma avaliação “bastante positiva e oportuna” da passagem dos angolanos do Clube Desportivo de Huíla a Cabo Verde, pois alega que esta iniciativa permitiu aos jovens atletas do plantel ganhar novas experiências de competição além fronteira.
Inforpress

No comments:

Post a Comment