Thursday, May 29, 2008

Dirigente do Solpontense contesta presidente do Derby

Vila da Ribeira Grande, 28 Mai. (Inforpress) – Os responsáveis do Solpontense Futebol Clube, campeão regional de futebol da zona norte de Santo Antão, estão descontentes com declarações do presidente do Derby, à televisão, segundo as quais "o Derby não foi bem recebido pelo Solpontense".
Manuel Lopes, dirigente do Solpontense, disse à Inforpress que o seu clube não tinha qualquer responsabilidade na recepção da equipa do Derby já que essa era uma atribuição assumida pela Associação Regional de Futebol local.
Manuel Lopes entende que terá havido algum mal entendido porque, conforme adiantou, falou com o presidente do Derby, numa reunião, desejando "muita sorte e boa estada" da equipa na Ponta do Sol, tendo ficado claro que a responsabilidade do acolhimento da formação derbiana era da Associação.
Aquele responsável garante que o Solpontense "sabe receber os seus visitantes" e até exemplifica com o facto de terem convidado a equipa da Académica do Maio (que jogou com o Fiorentina do Porto Novo) para um passeio/intercâmbio com os seus jogadores, como forma de proporcionar aos atletas maienses a possibilidade de conhecerem um pouco a ilha de Santo Antão.
Num contacto telefónico, o presidente do Derby, José Luís Lopes disse à Inforpress que considera que a sua equipa foi mal recebida pelo Solpontense uma vez que esperava ser recebido pelos dirigentes do clube da Ponta do Sol, ao menos, para lhes dar as boas vindas.
"Não vi uma única pessoa da direcção do Solpontense (fora da reunião técnica)" lamenta José Luís Lopes explicando que é nesse sentido do "fair-play e da disciplina desportiva" que considera ter sido mal recebido, sobretudo porque os dirigentes do Solpontense não demonstraram a amizade que une os dois clubes há muito tempo.
José Luís Lopes reconhece que o alojamento e a alimentação foram bons e apresentou agradecimentos ao presidente da Associação e às senhoras que cuidaram deles durante a sua estada na Vila da Ponta do Sol.
Recorde-se que o Solpontense e o Derby disputaram a segunda jornada do campeonato nacional, no seu grupo, com vitória dos derbianos por uma bola a zero
Inforpress

No comments:

Post a Comment