Thursday, May 29, 2008

Leleco, do Vitória da Praia, assina pelo FC Porto


Praia, 28 Mai. (Inforpress) - O internacional cabo-verdiano do Vitória Futebol Clube da Praia, Edson Alexandro Marques Baessa “Leleco”, já assinou um contrato com a equipa do FC Porto, válido por duas épocas.

Segundo apurou a Inforpress, o jogador, de 17 anos de idade, parte no próximo mês de Junho para Portugal para integrar a pré época do Vitória de Guimarães, como jogador emprestado dos tri-campeões de Portugal.
Lelelo destacou no regional de Santiago Sul como jogador de referência no plantel do Vitória da Praia nos últimos dois anos, tendo sido chamado para representar a selecção nacional sub-20 no Torneio Campos Verdes, em Portugal e na XVI edição da Taça Amílcar Cabral, na Guiné-Bissau.
No entanto, o interesse dos olheiros do F C Porto neste jovem promessa do futebol cabo-verdiano deu-se aquando da sua passagem por Portugal, em Abril último, altura em que reforçou a comitiva do Batuque Futebol Clube na sua digressão pela Europa. O jogador regressou à casa com o troféu do Melhor Marcador num Torneio Internacional na França.
Em Portugal, Leleco integrou a equipa do Batuque, que efectuou jogo treino com as equipas juniores do Oeiras, Guimarães, Famalicão, Benfica, F C Porto, tendo despertado o interesse dos responsáveis do futebol das equipas de Oeiras e FC Porto.
O jogador é considerado por entendidos na matéria, um médio ofensivo criativo, dotado de grande pormenor técnico. Possui, igualmente, um drible perfeito, uma boa leitura de jogo e faro de golo.
Leleco diz que está preparado para “o grande salto da sua carreira” e trabalhar para concretizar o sonho da sua vida, que é representar a selecção principal de Cabo Verde.
Inforpress

No comments:

Post a Comment