Friday, May 30, 2008

Sporting e Bairro só pensam na vitória no Nacional de Futebol


Praia, 29 Mai. (Inforpress) – As equipas representativas da região desportiva de Santiago Sul no Campeonato Nacional de Futebol - Sporting e Bairro -, ultimam os preparativos para os jogos da terceira jornada que se realizam este fim-de-semana, a pensar em arrecadar mais uma vitória.

Apesar de desfalcado do seu médio criativo Babanco e do lateral direito, Stopira, ambos ao serviço da selecção nacional que sábado defronta a equipa nacional dos Camarões em Yaoundé, o Sporting da Praia (bicampeão nacional) promete regressar da Boa Vista com uma vitória diante dos campeões locais do Sal-Rei.
Com dois triunfos noutras tantas partidas, a equipa leonina não tem poupado esforços nos seus treinos bi-diários. Conforme apurou a Inforpress, a dupla técnica integrada por Beto e Djimy tem estado a incutir nos seus atletas a ideia de fazer de cada embate uma final.
A finalização, aliada a uma boa organização defensiva, fazem parte do bloco de tácticas sob o qual o Sporting tem estado a ensaiar, sistematicamente.
Todavia, é de se referir que a equipa leonina parte para a ilha das dunas consciente da necessidade imperiosa que o Sal-Rei tem de se pontuar, depois de ter somado duas derrotas consecutivas.

Por seu turno, a equipa do Bairro, que semana passada se estreou num Campeonato Nacional com um empate a zero golos em Santa Cruz, continua a intensificar a sua estratégia para a recepção do Solpontense de Santo Antão Norte.

O técnico principal Alex tem todo o plantel disponível, para o jogo de sábado no Estádio da Várzea e aposta na finalização como forma de conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Nacional.

Considerado o treinador revelação do ano, Alex continua firme na sua filosofia de encarar cada jogo como um caso diferente, e, deste modo, continuar a surpreender o futebol cabo-verdiano.

O Bairro conta com um ponto e um jogo realizado, enquanto o Solpontense consentiu derrota nos dois jogos já disputados, num grupo liderado pelo FC Derby de São Vicente, que detém seis pontos.
Inforpress

No comments:

Post a Comment