Tuesday, June 3, 2008

Governo consternado com a morte de Carlos Alhinho

Praia, 02 Jun. (Inforpress) – O Governo de Cabo Verde mostra-se profundamente consternado pelo desaparecimento físico do treinador e desportista de eleição, Carlos Alhinho, “distinguido como Melhor Jogador Cabo-verdiano do século XX”.
Em comunicado de imprensa emitido esta segunda-feira, o Gabinete do Primeiro Ministro menciona Carlos Alhinho como uma referência obrigatória na história do desporto cabo-verdiano.
Nesta hora de tristeza e dor, lê-se no comunicado de imprensa, “o Governo de Cabo Verde junta-se a todos os cabo-verdianos e particularmente da comunidade desportiva residente e na diáspora, à família enlutada para expressar a sua solidariedade e sentidos pêsames”.
O Chefe do Executivo cabo-verdiano reconhece que Carlos Alhinho, soube, com a sua sabedoria e fair-play elevar bem alto o nome e a imagem do País “e que sempre defendeu e promoveu a causa do Desporto Nacional”.
Carlos Alexandre Fortes Alhinho, 59 anos, perdeu a vida sábado na cidade de Benguela, vítima de uma queda acidental no fosso do elevador de um Hotel de Benguela.
A transladação dos seus restos mortais para a cidade do Mindelo está prevista para a tarde de hoje, devendo o funeral realizar-se amanhã.
Inforpress

No comments:

Post a Comment