Wednesday, June 25, 2008

Paralímpica Artemisa Sequeira supera a sua marca no lançamento de peso

Praia, 25 Jun (Inforpress) - A atleta paralímpica cabo-verdiana, Artemisa Gomes Sequeira, 26 anos, melhorou a sua marca no lançamento de peso ao superar o seu próprio "record" dos 5,20 para seis metros, soube a Inforpress.
Segundo o treinador do Comité do Desporto Paralímpico de Cabo Verde, René Zaragoza, a atleta, que tem estado a redobrar os treinos na cidade da Praia com vista a sua segunda participação nos Jogos Paralímpicos, a ser disputada de 30 Agosto a 20 de Setembro em Beijing, China, prepara-se com determinação para representar o País nas disciplinas do lançamento de disco e dardo.
Recordista africana nas disciplinas de disco e dardo com a marca de 16,56 e 16,16 metros, respectivamente, Gomes Sequeira será submetida a um novo sistema de treinamento (redução de carga horárias técnicas), de modo a conciliar os exames (escolares) com a prática desportiva.
Segundo o treinador René Zaragoza, terminados os exames, Artemisa irá retomar os treinos intensivos, porquanto terá de trabalhar para se encontrar na sua máxima forma para o estágio de preparação para os Jogos Paralímpicos que se realizam de 3 a 27 de Agosto na Holanda.
Recorde-se que a atleta foi contemplada pelo Comité Paralímpico Internacional com um "wild-card", o segundo consecutivo na sua curta carreira desportiva de seis anos, para representar Cabo Verde na maior montra do desporto para atletas portadores de deficiência.
Inforpress

No comments:

Post a Comment