Wednesday, June 25, 2008

Atletismo: Campeonato de Santiago Sul com novas modalidades

Praia, 25 Jun (Inforpress) - A introdução das disciplinas de lançamento de peso e de salto de comprimento e em alturas são as grandes novidades para o campeonato regional de atletismo de Santiago Sul, agendado para este fim-de-semana na praia da Gamboa e no Campo de Coco, soube a Inforpress.
O campeonato de Santiago Sul tem ainda assegurado a competição nas disciplinas dos 100, 400, mil e 500 e cinco mil metros e visa qualificar os campeões dessa região desportiva para o Campeonato Nacional que se realiza nos dias 12 e 13 de Julho na ilha do Sal.
O presidente da Associação de Santiago Sul da modalidade, João Pires, justifica a introdução das disciplinas de salto em altura e lançamento de peso como uma estratégica adoptada para que a Praia possa estar representada em todas as provas do Campeonato Nacional.
A Inforpress sabe que os atletas de Santiago Sul estão a apostar forte na prova, uma vez que a associação já traçou como meta conquistar o maior número de títulos na prova nacional "de modo a dignificar a ilha de Santiago".
A direcção da Associação de Santiago Sul de Atletismo prevê a participação de 30 atletas associados nesta competição e está a ponderar a hipótese da qualificação dos campeões e vice-campeões das provas dos cinco mil e mil e 500 metros para o Campeonato Nacional, por serem as disciplinas que mais exigem esforço dos atletas.
Refira-se que as provas de pista serão disputadas na tarde de sábado no Campo Coco e as de salto e lançamento de peso na Placa Desportiva da Gambôa.
Inforpress

No comments:

Post a Comment