Wednesday, June 25, 2008

BASQUETEBOLISTA COM MAIS INTERNACIONALIZAÇÕES DE FORA DA SELECÇÃO


Vitocas, O basquetebolista do ABC diz desconhecer os motivos da sua não convocação para a Selecção que vai participar no Pré Olímpicos de Basquetebol

Praia, 25 Julho - Vitocas, o basquetebolista com mais internacionalizações no basquetebol cabo-verdiano tem estado a assistir os treinos da Selecção Nacional sentado na bancada do Pavilhão Desportivo Vává Duarte. O basquetebolista do ABC diz desconhecer os motivos da sua não convocação para a Selecção que vai participar no Pré Olímpicos de Basquetebol.
“Não fui convocado e ninguém deu qualquer explicação sobre o assunto. Faço parte de um grupo que lutou para a qualificação em Angola, mas desta vez fiquei de fora da lista dos convocados” referiu Vitocas.
O basquetebolista diz também que não sabe quem fez a convocatória, porque no seu entender ainda não se sabe quem é o novo seleccionador.
“Não sei em que base foram escolhidos os integrantes da equipa, porque por aquilo que sei não foram dado a conhecer os critérios de selecção. Em relação aos jogadores que evoluem no estrangeiro não tenho nada a dizer, mas em relação aos pré seleccionados que jogam no campeonato doméstico, não posso dizer o mesmo, porque nesse caso há muitos jogadores que poderiam ser chamados”, referiu o atleta, sublinhando que os campeonatos em Cabo Verde não permitem que os basquetebolistas estejam no pique da forma desportiva, para depois perguntar, mas se uns estão lá, porque outros incluindo a minha pessoa foram excluídos?”
Entretanto, Vitocas faz questão de afirmar que esta situação não lhe impede de dar todo o seu apoio à Selecção Nacional, porque acima de tudo “sou um amante do basket”.
Liberal

No comments:

Post a Comment