Wednesday, July 2, 2008

Cabo Verde sobe 24 posições no ranking da FIFA

Praia, 02 Jul (Inforpress) - A selecção nacional de futebol subiu 24 posições de uma assentada no ranking da FIFA, actualizada esta terça-feira e passa a ocupar a 85ª posição com 400 pontos.
De acordo com a nova actualização, a Espanha, vencedora do Euro Copa 2008, destrona a Argentina e passa a liderar o ranking com 1557 pontos, ao subir da terceira para a primeira posição, enquanto a Itália galga mais uma posição, do terceiro para o segundo lugar.
A Alemanha, finalista vencida do Euro 2008, subiu duas posições e passa a ocupar o terceiro lugar do ranking, marcado pela queda da Argentina e do Brasil para a sexta e quarta posição, respectivamente.
A nova tabela do ranking da FIFA passa a ter a seguinte composição no ‘top ten’: Espanha, Itália, Alemanha, Brasil, Holanda, Argentina, Croácia, República Checa, Portugal e França.
A nível dos PALOP, Cabo Verde é ultrapassado apenas pela selecção de Angola que, entretanto baixou seis lugares, ocupando, actualmente, a 61ª posição do ranking. Moçambique teve uma queda vertiginosa de 19 lugares, fica muito atrás de Cabo Verde no 109º lugar. São Tomé e Timor-Leste não estão referenciados.
A Guiné-Bissau subiu dois lugares, mas tem apenas 72 pontos e está na 174ª posição.
Em relação às equipas do Grupo 1 africano de apuramento conjunto para o Mundial e CAN’2010, Camarões continua a ser a selecção africana melhor posicionada, pois mantém-se na 13ª posição, logo atrás da Roménia. Cabo Verde ultrapassou a Tanzânia que baixou 24 posições ao cair para o 115º posto. As ilhas Maurícias continua muito atrás, tendo, inclusive perdidos mais cinco lugares pelo que posiciona-se na no 163º lugar.
Inforpress

No comments:

Post a Comment