Friday, July 25, 2008

Capoeiristas nacionais encontram-se em São Vicente

A Associação de Capoeira Liberdade de Expressão organiza entre hoje e domingo, em São Vicente, o II Encontro Nacional de Capoeira. De acordo com o mestre Carlos Xexéu, presidente da Associação, o evento é mais uma tentativa de juntar os capoeiristas nacionais para a troca de experiências e definirem o futuro da modalidade.

"Juntos estaremos a debater e a projectar o futuro da capoeira em Cabo Verde e ainda trocar experiências", afirma Carlos Xexéu, acrescentando que durante o Encontro Nacional de Capoeira os participantes vão aprender a confeccionar instrumentos de capoeira, numa formação a ser ministrada pela organização do certame.
Para participar neste II Encontro Nacional de Capoeira a única exigência é ser-se capoeirista. A organização promete arranjar espaço para hospedar todos os participantes provenientes dos outros municípios e regiões do país.
Para driblar as dificuldades financeiras, o evento acontece nas praças Nova e Praça Dom Luís e na Casa da Cultura do Clube Náutico do Mindelo.

Asemana

No comments:

Post a Comment