Friday, July 25, 2008

Campeonato de Basquetebol de Santiago: AMOR DE DEUS É CAMPEÃO EM SUB 16 MASCULINO


Praia, 24 de Julho - A equipa da Escola Amor de Deus conquistou o título de campeão regional de basquetebol de Santiago, na categoria de sub 16 masculinos, ao vencer a formação representativa do Município dos Órgãos por 50-37, no último jogo do play off.
As duas equipas que se estrearam está época no basquetebol de Santiago entraram empatadas para o jogo da finalíssima, mas o Amor de Deus apresentou-se mais dinâmica e com uma melhor qualidade de jogo ofensivo e defensivo, o que lhe permitia conquistar o título na sua primeira participação numa competição oficial.
A equipa dos Órgãos que tinha dado mostras de uma certa qualidade competitiva nos dois primeiros jogos do play off, apresentou-se algo retraída no último embate, devido à pressão a que foi sujeita logo após a sua chegada tardia no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, onde a sua adversária já cantava vitória por falta de comparência.
O Amor de Deus venceu o play off da final com duas vitórias (44-43 primeiro jogo e 50-37 no terceiro jogo) e uma derrota (41-43 no segundo jogo).
Mário Freire, treinador da equipa dos Órgãos, disse no final do encontro, que o facto da sua equipa ter chegado à final já é uma vitória, porque mesmo perante as dificuldades próprias de uma equipa do interior de Santiago, os jovens basquetebolistas souberam dignificar o nome do Município do Órgãos. Ângelo Moreira, treinador do Amor de Deus, disse por seu turno, que o resultado não poderia ser melhor tendo em conta que esta é a primeira participação da sua equipa numa prova oficial.
Foram realizados vinte e nove jogos no Campeonato de Basquetebol de Santiago na categoria de sub 16 masculino, que contou com a participação de 5 equipas.
Liberal

No comments:

Post a Comment