Wednesday, July 2, 2008

Dady em acção de carácter social no concelho de São Miguel


Praia, 01 Jul. (Inforpress) - O futebolista internacional cabo-verdiano Dady tem estado a aproveitar a sua estadia em Cabo Verde para visitar às suas origens no concelho de São Miguel, (Ilha de Santiago) onde tem participado em algumas obras de carácter social.
O dianteiro que o Osasuna da Espanha foi contratar ao Belenenses em Portugal e que se destacou no futebol espanhol na última temporada, doou equipamentos desportivos e materiais escolares às escolas de iniciação desportivas e estabelecimentos escolares de São Miguel.
Eduardo Fernando Gomes “Dady”, conta neste momento com três golos apontados nos jogos de apuramento conjunto para o Campeonato do Mundo de Futebol e CAN’ 2010 ao serviço da equina nacional cabo-verdiana, curiosamente, apontado nas duas últimas partidas.
Dady, 26 anos e 1.91 metros de altura, custou 3,5 milhões de euros e os responsáveis do clube espanhol fizeram questão de subir a fasquia, colocando uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.
O futebolista tem ainda mais três anos de contrato com o clube espanhol e promete golos, quer ao serviço do Osasuna, quer ao serviço da selecção nacional de futebol.
No ano da sua estreia no futebol espanhol Dady apontou sete golos, tendo chegado mesmo a ser referenciado como um dos goleadores mais eficaz da Liga Espanhola.
Inforpress

No comments:

Post a Comment