Monday, July 28, 2008

São Vicente: Tudo pronto para arranque dos nacionais de voleibol

Mindelo, 25 Jul. (Inforpress) - A Federação Cabo-Verdiana de Voleibol (FCV) anunciou hoje ter já reunidas as condições para o arranque, domingo, em São Vicente, dos nacionais de voleibol sénior nas classes masculina e feminina.
António Rodrigues, presidente da FCV, sustenta que as dificuldades iniciais foram ultrapassadas, tendo a federação para tal contado com algumas parcerias, entre elas as das associações regionais.
As expectativas para os dois campeonatos, ainda de acordo com a mesma fonte, são, por isso, grandes tendo em vista o nível que o voleibol já atingiu no escalão sénior.
Por isso, António Rodrigues pede aos mindelenses para aderirem à iniciativa com a sua “presença em massa” no polivalente município de Oeiras, palco dos jogos.
Recorde-se que, inicialmente, a ilha do Fogo era o palco indicado para os campeonatos, contudo por falta de garantias de transporte das caravanas para a ilha do Vulcão, a FCV preferiu transferir as provas para São Vicente.
Dez equipas, sendo cinco na classe masculina e cinco na feminina, das ilhas de São Vicente, Santo Antão, Fogo, Sal e Santiago, vão disputar o título nacional ao longo de sete dias.
O calendário reserva três jogos no primeiro dia, domingo, a partir das 15:00 horas, nomeadamente, Académica do Mindelo – Sporting do Porto Novo em masculinos e em femininos e ainda o ABC de Santiago – Volei Clube do Sal, em masculinos.
As finais estão previstas para dia 2 de Agosto a partir das 18:00 horas.
A Académica do Mindelo, lembre-se, é penta campeã nacional na classe feminina e, tri-campeão em masculino
Inforpess

No comments:

Post a Comment