Monday, July 28, 2008

Spartak (feminino) e Volei Club de Lém (masculino) representam Fogo no nacional de voleibol

São Filipe, 27 Jul (Inforpress) - As equipas do Spartak de Alto de Aguadinha, em sénior feminino e Volei Club de Lém, em sénior masculino, representam a ilha do Fogo nos campeonatos nacionais de voleibol, que arrancam esta tarde em S. Vicente.

Apesar de ser a sua primeira participação numa competição do género, a formação do Spartak quer representar condignamente a ilha.
O treinador do Spartak, Raul Santos 'Zito' disse à Inforpress que o objectivo é ir o mais longe possível. Perspectiva como meta atingir a fase final do campeonato sénior feminino.

“É a primeira participação do Spartak numa prova nacional e, apesar de não ter muita experiência, não significa que a equipa vai apenas para participar”, avisa Zito, para quem defrontar a representante de São Vicente, candidata a título, na primeira jornada é a melhor forma para iniciar e testar a equipa.

Zito lamenta a falta de apoios, não obstante os pedidos efectuados. Segundo disse, o único apoio recebido, foi do presidente da Associação Regional de Voleibol, que disponibilizou um equipamento à equipa.Por sua vez, a equipa masculina do Volei Club de Lém, que em 2006 representou a ilha na prova nacional realizada no Sal, está mais optimista em obter bons resultados.

Daniel Alves Diniz 'Dany' disse que o objectivo da equipa é conquistar o título nacional. “Estamos suficientemente preparados para ombrear com qualquer adversário”, anotou.

O treinador do Volei Club de Lém queixa-se também da falta de apoios, indicando que a única contribuição recebida foi do Centro da Juventude de São Filipe.As equipas de Volei Club de Lém e Spartak de Alto de Aguadinha encontram-se na Cidade da Praia, de onde partirão no final desta manhã para S. Vicente.
Os campeonatos nacionais de voleibol estavam inicialmente previstos para a Cidade de São Filipe, Ilha do Fogo, mas dificuldades na ligação aérea esteve na origem da sua transferência para São Vicente.
Inforpress

No comments:

Post a Comment