Monday, July 28, 2008

Campeonato Nacional de Futebol: Académica perde em “casa” frente ao Derby de S.Vicente



São Filipe, 27 Jul (Inforpress) - A Académica do Fogo foi derrotada sábado, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, pela formação de Derby de São Vicente, por 2-1, no jogo da primeira-mão das meias finais do nacional de futebol.
Jogando em "casa", a Académica marcou primeiro aos 27 minutos, por intermédio de Keven, na transformação de uma grande penalidade a castigar o derrube de Guy pelo guarda-redes derbiano Tol.
Além da vantagem no marcador, a Académica mantinha a superioridade numérica com expulsão do guarda-redes do Derby. Perto do intervalo, aos 42 minutos, o Derby quase chegava ao golo e no período de compensação a equipa de São Vicente marcou por intermédio de Duquinha.
Yuyu colocou Derby em vantagem, fazendo o 2/1, aos 33 minutos da segunda parte.
Manuel Barbosa "Rodrigo", treinador da Académica, disse que a sua equipa foi superior ao Derby, anotando que a experiência da formação sanvincentina acabou por ganhar a partida.
"Tivemos todas as condições para ganhar, mas os jogadores não souberam aproveitar e não tiveram a tranquilidade e a experiencia necessárias", precisou o treinador, indicando que faltou a parte psicológica.
O resultado, segundo Rodrigo, foi injusto e acredita que no jogo de segunda-mão, em São Vicente, poderá vencer e chegar a fase final do nacional.
Por sua vez, Bassana, treinador do Derby, considerou que a vitória foi difícil e que o objectivo era vencer o jogo. Bassana explicou que mesmo quando esteve em desvantagem acreditou que era possível dar a volta ao resultado, devido ao lote de atletas com valores e experiência que a equipa dispõe.
Para o jogo da segunda-mão em São Vicente, o objectivo, de acordo com Bassana, é "com humildade e respeito" pelo adversário vencer e chegar a fase final. A partida foi dirigida por um trio de Santiago Sul, chefiado por José Manuel Furtado.
Inforpress

1 comment:

  1. suis generis a importancia que o campeonato nacional tem pra o futebol caboverdiano , os atletas e os amantes do desporto rei. esse fim de semana a comunidade de nova englaterra vai estar ao rubro com o grande evento futebolistico nessa regiao e que conta com o a prestigiosa presenca do selecionador lucio.trata-se de um torneio inter -ilhas que vai na sua segunda edicao.e de destacar k esse ano sera mas bem disputada com a mudanca da selecao barlavento para a de sao vicente.tera participacao das ilhas mais mumerosa Fogo, praia sao vicente e brava. a ilha de sao vicente a menos numerosa nessa regiao, nao tem lhe sido intrege o po respeito mque o e merecido.para muitos e so pra comprir calendario. pra para lhes informar essa selecao encontra-se perparada psicologicamente e fisicamenta para devrontar os ditos coloso dessa regiao fogo e praia. sao vicente dispoe de varios jogadores talentos e experients com por exmplo vivinee, zema pocom outros bons jogadore caso do pon doce, jay, gulite e imensa falta que faz buck. cdom essas peca sfaz de sao vicente uma selecao para respeitar.

    ReplyDelete