Monday, July 28, 2008

Santo Antão: Porto Novo candidata-se à organização do inter-ilhas em futebol

Porto Novo, 28 Jul. (Inforpress) - A Associação Regional de Futebol (ARF) do Porto Novo já apresentou junto da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) a candidatura para a organização do inter-ilhas em futebol (Taça Independência).
O anúncio foi feito, sábado, pelo presidente da ARF do Porto Novo, João do Rosário Lima dos Reis, durante a gala desportiva, promovida pelo Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina, clube campeão regional de futebol esta temporada nessa região.
De acordo com aquele responsável, a candidatura do Porto Novo à realização do inter-ilhas, entregue na sexta-feira, a ARF do Porto Novo sugere o mês Setembro de 2009 como período para a realização dessa competição futebolística de selecções.
A candidatura tem todo o apoio da Câmara Municipal do Porto Novo, segundo o edil portonovense, Amadeu Cruz, que informou ter aproveitado a sua estada na Praia, semana passada, para um encontro com o presidente da FCF, Mário Semedo, em que manifestou a firme vontade do seu município em acolher uma competição dessa natureza.
Amadeu Cruz, também presente na gala do GDRC Fiorentina, em que foi homenageados figuras do clube, assegurou que o novo estádio de futebol, que terá relva sintética, ficará pronto entre Abril e Maio do próximo ano.
Saliente-se que a última edição da Taça Independência decorreu no ano transacto no Mindelo, troféu ganho pela selecção de S. Vicente.
Inforpress

No comments:

Post a Comment