Monday, July 7, 2008

Sporting da Praia reúne-se de emergência

Praia, 03 Jul. (Inforpress) - A direcção do Sporting Clube da Praia reuniu-se de emergência na noite de quarta-feira, com alguns dos jogadores mais influentes da equipa de futebol, onde analisaram o clima de instabilidade por que passa o clube e que culminou com a sua surpreendente eliminação do Campeonato Nacional de Futebol.
A Inforpress soube que os capitães Di (I) e Loloti e o médio Dário foram alguns dos sete futebolistas que estiveram presentes nesta reunião, que serviu, igualmente, para se debater a “situação de inconformismo” de alguns jogadores do plantel para com o responsável técnico, professor Beto.
O afastamento considerado prematuro do Sporting da segunda fase do Campeonato Nacional esteve sobre a mesa de trabalho, pois chegou-se a um entendimento em como os futebolistas leoninos jogaram contrariados diante da Académica do Fogo (0-1) e que teriam sabotados a estratégica montada pela equipa técnica.
O próprio treinador que conquistou os últimos dois campeonatos nacionais para o Sporting da Praia está a ser alvo de crítica, não só da parte de um grupo de jogadores, mas também, por alguns elementos da direcção, com o argumento de que Beto tem privilegiado o amiguismo em detrimento da maior prestação dos atletas nos treinos.
A equipa leonina somou apenas nove dos 15 pontos disputados na primeira fase do Campeonato Nacional - fruto de três vitórias e duas derrotas - score considerado insuficiente face aos compromissos assumidos, quer junto do patrocinador oficial, quer nos seus relacionamentos internacionais.
O Nacional de futebol tem estado a ser marcado por uma autêntica “fuga” de alguns dos jogadores mais referenciados dos leoninos, tanto para agremiações concorrentes do Sporting, de que Boavista é um verdadeiro exemplo, quer para a sua profissionalização no futebol português.
Refira-se que o Sporting, tetra campeão do regional de Santiago Sul, interpôs um recurso ao Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol contra a Académica do Fogo, alegando a utilização do médio criativo da Micá, Guy, em situação irregular.
Inforpress

No comments:

Post a Comment