Tuesday, August 19, 2008

Artemisa treina na Holanda para encarar os Jogos Paralímpicos


A única representante de Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos de Pequim está na Holanda desde a última sexta-feira, 15. Artemisa Siqueira, que vai competir no atletismo (lançamento de dardo, disco e peso), participa de um mini-estágio preparatório na Europa, com seu técnico René Zaragoza, para encarar a competição internacional.

“Eles ficam na Holanda durante duas semanas, onde realizam sessões de treinos, e no dia 30 viajam para Pequim”, informou Rodrigo Bejarano, secretário-geral do Comité Paralímpico Cabo-verdiano, que embarca para a China no dia 27. Bejarano não espera medalhas, mas acredita que a para-atleta tem condições de bater o recorde de África no lançamento de peso.
Aos 26 anos, Artemisa, portadora de uma deficiência motora na perna direita, já detém duas marcas africanas, do disco e dardo, na sua categoria, a F-42. “Não vou prometer conquistas, mas vou fazer meu máximo, dar o meu melhor para aperfeiçoar minhas marcas e manter meus recordes. Tenho consciência que vou competir com profissionais que são pagos, que treinam há quatro anos”, declarou ao asemanaonline em Junho. Os Jogos Parlímpicos de Pequim serão disputados entre os dias 06 e 17 de Setembro.
Felipe Torres-Asemana

No comments:

Post a Comment