Tuesday, August 12, 2008

Basquetebol de Santiago Sul: FCBB ANULA O CAMPEONATO SÉNIOR MASCULINO

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol acaba de emitir um comunicado anulando o Campeonato Regional de Basquetebol de Santiago Sul, em seniores masculinos. A direcção FCBB decidiu anular os dois comunicados emitidos unilateralmente após o jogo da fase final do play off do campeonato sénior masculino, por Carlos Furtado e Nuno Levy, ambos membros da Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul.
O comunicado da Federação diz ainda que “após ter analisado a situação da direcção da Associação de Basquetebol de Santiago Sul e tendo em consideração o parecer jurídico do Conselho Jurisdicional da FCBB, decidiu-se pela anulação do Campeonato sénior masculino de Santiago Sul referente à época desportiva 2007/2008”. Com esta decisão a região desportiva de Santiago Sul não terá nenhum representante no Campeonato Nacional da categoria.
Gil Évora, dirigente do Seven Stars, afirma que o seu clube tem como norma acatar as decisões emanadas pelas instâncias superiores, mas considera no entanto que houve muita morosidade na tomada de decisão. O dirigente do Seven Stars diz ainda que esta decisão não belisca o seu clube que foi claramente “superior” durante todo o campeonato.
O Presidente do ABC, Alberto Melo, considera por seu turno que a decisão é a decisão é estranha, ridícula e de falta de coerência em relação àquilo que aconteceu durante toda a época. “Esta decisão não dignifica o nosso basket”.
O Seven Stras venceu o play off da final por 3-2, mas logo apos o quinto jogo, o ABC apresentou um protesto por considerar falta de qualificação do jogador Dário Pires.
Liberal

No comments:

Post a Comment