Friday, August 8, 2008

Campeonato Nacional de Futebol: FINAL ENTRE DERBY E SPORTING


Praia, 08 de Agosto - O FC Derby de São Vicente e o Sporting Clube da Praia reeditam a final do Campeonato Nacional de Futebol de 2004/2005. O jogo da primeira-mão está marcado para amanhã no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo e a finalíssima acontece uma semana mais tarde no Estádio da Várzea, na cidade da Praia.
O jogo é aguardado com muita expectativa, não só pelo historial e pela qualidade competitiva das duas equipas mas também pela rivalidade existente entre as regiões desportivas de São Vicente e de Santiago Sul.
De acordo com estatísticas recentes, o favoritismo não pende para nenhum lado, já que o Derby venceu o Sporting na final de 2004/2005, com um empate a uma bola na Várzea e com uma vitória de 4-3 no Adérito Sena, mas na época seguinte, os Leões da capital eliminavam os Azuis e Brancos de São Vicente, nas meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol.
O Sporting Clube da Praia e o FC Derby (São Vicente) qualificaram-se para a final do Campeonato Nacional de Futebol da edição 2007/08, depois de eliminarem o Bairro e a Académica do Fogo, respectivamente.
O Sporting Clube da Praia despachou o Bairro com uma vitória de 2-0, no jogo da segunda-mão, depois de uma derrota por 2-3, no primeiro encontro da semifinal. Tigana foi o autor dos dois golos da formação leonina (30 e 90 minutos), que foi claramente superior durante todo o encontro.
Já o Derby que jogava em casa depois uma vitória de moralizadora de 2-1 em São Filipe, eliminou a Académica do Fogo com golos de Fé, Dukinha e Dicha, enquanto Zé Luís marcava para a Micá.
Liberal

No comments:

Post a Comment