Friday, August 1, 2008

Campeonato de Basquetebol de Santiago Sul: SEVEN STARS REAFIRMA CONDIÇÃO DE CAMPEÃO REGIONAL SÉNIOR MASCULINO


Praia, 31 de Julho - A Direcção do Seven Stars reagiu hoje em conferência de imprensa àquilo considera de “peripécias” que vêm acontecendo na Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul, na sequência do último jogo da final do campeonato seniores masculinos, em que a sua equipa conquistou uma vitória por 77-71 sobre o ABC.
Depois de ter festejado a conquista do título de campeão de Santiago Sul com uma vitória de 3-2 no play off da final sobre o ABC, o Seven Stars foi confrontado com um comunicado da Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul dando provimento ao protesto apresentado pela direcção do ABC, que contestava a validade do jogo realizado no passado sábado, entre a sua equipa sénior e o Seven, por falta de qualificação do jogador Dário Pires alinhado pela equipa adversária.
Perante esse pressuposto, o referido comunicado considera o ABC como o campeão regional da presente temporada, posição que o vice-presidente, do Seven Stars, Paulo Lima considera de ilegal ao afirmar que documento não passa de um pseudo comunicado
“Chamamos pseudo porque é assinado por um único elemento da direcção da Associação e como todos nós sabemos existem instâncias próprias para julgar os recursos dos clubes. Não pode vir um membro da direcção com uma declaração a dizer que o jogo não é valido, considerando falta de comparência do Seven dando a vitória à outra equipa”, frisou o vice-presidente do Seven Stars.
Paulo Lima diz-se convicto de que a razão está do lado do Seven Stras, mas realça no entanto que a direcção do seu clube acata a decisão que vier a ser tomada pelos órgãos competentes.
“Esperamos que a Federação reponha a normalidade das coisas, para que a credibilidade do basquetebol de Santiago não fique beliscada, embora esses últimos acontecimentos tenham beliscado essa credibilidade”.
A direcção do Seven Stars garante ainda que a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol tem mãos um comunicado da Associação assinado pelo seu secretário-geral, que homologa a vitória da sua equipa no quinto e último jogo do play off da final disputado no passado sábado no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte”
Liberal

No comments:

Post a Comment