Monday, August 4, 2008

CPLP: Atletas portadores de deficiências ganham duas medalhas de bronze

Praia, 02 Ago (Inforpress) - Os atletas crioulos portadores de deficiência visual salvaram as honras de Cabo Verde nos VI Jogos Desportivos da CPLP, que terminam hoje, no Rio de Janeiro, Brasil, ao conquistarem sexta-feira, duas medalhas de bronze nas disciplinas de atletismo.
Keula e Adilson classificaram-se na terceira posição da final da prova dos 400 metros em atletismo, realizada no Estádio Célio de Barro.
Com a conquista destas duas primeiras medalhas de bronze, Cabo Verde passa a ocupar a sexta posição no quadro de medalhas que é liderada, de forma isolada, pelo anfitriões do Brasil com sete de ouro, seis de prata e duas de bronze.
Em seguida posiciona-se Angola com nove medalhas (três de ouro, três de prata e três de bronze) e Portugal com cinco medalhas conquistadas (três de ouro, uma de prata e uma de bronze).
Moçambique ocupa a quarta posição no quadro de medalhas destes VI Jogos Desportivos da CPLP com quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze).
São Tomé e Príncipe e Timor-Leste ainda não conquistaram qualquer medalha nestes jogos Desportivos da CPLP destinados aos sub-16.
Inforpress

No comments:

Post a Comment