Monday, August 4, 2008

Voleibol: Académica do Mindelo em femininos e ABC da Praia masculinos são campeões nacionais

Mindelo, 03 Ago. (Inforpress) – A Académica do Mindelo, em femininos, e o ABC da Praia, em masculinos, sagraram-se, domingo, em São Vicente, campeões nacionais de voleibol época 2008.
Para as meninas da Micá, que venceram as do ABC por 3-0, é a conquista do hexa campeonato nacional (sexto consecutivo), o que só por si revela e confirma a hegemonia da Académica do Mindelo no território nacional do voleibol feminino.
Do primeiro jogo ao último do campeonato, e foram cinco, a Académica do Mindelo somou igual número de vitórias, e sempre por 3-0, à excepção do jogo que disputou com o Sporting do Porto Novo, na primeira jornada, em que o resultado foi 3-1.
Na classe masculina, o ABC da Praia, por seu lado, ao derrotar a Académica do Mindelo por 3-1, inscreve o seu nome, pela segunda vez, na galeria dois campeões nacionais em voleibol.
A Académica do Mindelo, tri-campeão, não teve argumentos no jogo de domingo para contrariar a melhor táctica, mas também a ambição e o querer dos rapazes do ABC os quais, desde a primeira jornada, fixaram olhos na conquista do título que acabaram por conquistar por mérito próprio, no campo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment