Monday, August 4, 2008

Sporting e FC Derby na final do Nacional de Futebol


Praia, 02 Ago. (Inforpress) - O Sporting Clube da Praia e o FC Derby (São Vicente) qualificaram-se, esta tarde, para a final do Campeonato Nacional de Futebol da edição 2007/08, depois de eliminarem o Bairro e a Académica do Fogo, respectivamente.
Os bicampeões nacionais do Sporting conquistaram o passaporte após terem derrotado o Bairro por duas bolas a zero, em jogo da segunda-mão das meias-finais, realizado no Estádio da Várzea, Praia.
O médio atacante Tigana foi o marcador de serviço dos leoninos, que, com este resultado, se redimiram da derrota em jogo da primeira-mão por três bolas a duas.
Na cidade do Mindelo, o Derby conquistou a sétima vitória deste campeonato noutras tantas partidas realizadas e confirmou a passagem às meias-finais, após receber e bater no Municipal Adérito Sena, a Académica do Fogo por três bolas a duas, em jogo da segunda-mão. Já no primeiro encontro, a equipa derbina vencera na ilha do Fogo por duas bolas a uma.
Com este quadro, o Sporting e o Derby reeditam a final de 2004/05, altura que a equipa sanvicentina conquistara o seu último título, ao levar de vencida o Sporting na final realizada no Mindelo por quatro bolas a três.
Inforpress

Liberal

No comments:

Post a Comment