Monday, August 18, 2008

Campeonato Nacional de Futebol: SPORTING GOLEIA DERBY E CONQUISTA TRI


Praia, 16 de Agosto - O Sporting Clube da Praia revalidou o título de Campeão Nacional de Futebol, ao vencer o Futebol Clube Derby de São Vicente por 3 bolas a zero, no jogo da segunda-mão da final disputado esta tarde no Estádio da Várzea.
O Sporting que vinha de um resultado desfavorável de 0-1 do jogo da primeira mão disputado no passado sábado, no Estádio Adérito Sena na cidade do Mindelo entrou para o embate de hoje determinado em conquistar o tri campeonato e logo primeiro minuto chegava ao golo que lhe permitia igualar a eliminatória, num lance finalizado da melhor forma por Zé di Tchetcha.
Com uma equipa tacticamente fraca essencialmente no sector defensivo, o Derby facilitou mais uma vez e o pequeno Zé di Tchetcha aproveitou mais uma vez a falha de marcação dos centrais para elevar a contagem para 2-0, quando estavam decorridos 20 minutos de jogo.
O Sporting criou quatro oportunidades de golo na primeira parte e marcou dois, perante o Derby que não fez qualquer remate enquadrado à baliza Maguety.
Os azuis e brancos de São Vicente entraram para a segunda metade do encontro com algum ímpeto ofensivo tentado empurrar a equipa adversária para a sua zona defensiva, mas depois de conquistar dois cantos consecutivos recuou no terreno permitindo mais uma vez a supremacia dos leões na zona do meio campo.
Com uma maior velocidade no jogo ofensivo, o Sporting chegou aos três a zero no minuto 59 por intermédio de Platini, que deu o melhor seguimento a uma assistência de Zé di Tchetcha, que foi o homem do jogo.
Com esta vitória, o Sporting Clube da Praia conquista o título de tri campeão nacional de futebol, com o troféu da época 2007/2008, patrocinado pelo Grupo Tecnicil.
Liberal

No comments:

Post a Comment