Friday, August 1, 2008

Futebol: Cabo Verde defronta Moçambique no espaço europeu


Praia, 31 Jul (Inforpress) - A selecção nacional de futebol defronta a sua congénere de Moçambique a 20 de Agosto, “num espaço europeu”, em jogo amistoso com vista a preparação das duas selecções para os próximos compromissos de qualificação conjunta para a Copa do Mundo e CAN’2010.
Esta partida, que se enquadra nas exigências do técnico nacional, o português João de Deus, tem o objectivo primordial de preparar a equipa para o próximo embate que se realiza a 9 de Setembro na cidade da Praia, no Estádio da Várzea, diante da selecção dos Camarões.
O presidente federativo, Mário Semedo, garantiu à Inforpress que os contactos já estão feitos no sentido de Cabo Verde encontrar uma selecção africana para substituir a equipa nacional de Portugal.
É que, conforme explicou, a Federação Portuguesa de Futebol adiou o jogo com a selecção crioula, uma semana após o convite formulado pela direcção lusitana, alegadamente, por razões de ordem técnica.
Moçambique perfila-se na linha da frente como a mais provável selecção adversária de Cabo Verde neste amistoso que, de acordo com Mário Semedo, se realiza “no espaço europeu”.
Já o seleccionador João de Deus entende ser necessário a realização de um particular para que o combinado nacional possa estar cada vez mais entrosada, por altura da recepção aos Camarões, em jogo da quinta e penúltima jornada deste grupo de qualificação para o Mundial e CAN’ 2010.
João De Deus escusa falar em favoritismo, pois defende que o futebol actualmente é praticado de uma forma bastante acentuada, pelo que não se torna dispensável atribuir o favoritismo quando duas equipas joguem pela mesma determinação.
Recorde-se, Cabo Verde ocupa a segunda posição com 9 pontos, logo atrás dos Camarões que comanda com dez pontos no Grupo B de apuramento africano. Moçambique ocupa o terceiro lugar do Grupo 7 com 4 pontos, numa poule liderada pela Costa do Marfim com 8 pontos, seguida da Botswana com cinco.
Inforpress

No comments:

Post a Comment