Tuesday, August 19, 2008

Jogos Olímpicos: Cabo-verdianos “entram em cena” esta semana

Praia, 18 Ago (Inforpress) - A ginasta cabo-verdiana Wania Monteiro “entra em campo” nos Jogos Olímpicos de Pequim, esta sexta-feira, devendo o seu compatriota, o maratonista Nelson Cruz, competir na segunda-feira, 25.
Wania, que tem se destacado a nível do continente africano e Nelson Cruz, medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia (Macau - 2006), são os únicos representantes de Cabo Verde nesta competição, uma vez que a velocista Lenira Santos, vai falhar os 200 metros por lesão.
Numa recente entrevista ao jornal digital Correio da Manhã, o chefe da missão cabo-verdiana, Franklin Palma, enalteceu a capacidade de Nelson e da ginasta Wania Monteiro. "A nossa ambição passa por participar nesta festa e ganhar experiência. E quem sabe se um dia a nossa ambição passará a ser as medalhas", disse.
A delegação cabo-verdiana integra, ainda, dois jovens observadores, Jerry Neves (judo) e Joseane Barros (ginástica rítmica), que vão conhecer "in loco" a cultura duma competição internacional e intercambiar com jovens chineses e de outros países que vão participar no "Campo Jovem".
Inforpress

No comments:

Post a Comment