Tuesday, August 19, 2008

Prémios do Campeonato “Grupo TECNICIL”: SPORTING E DERBY ELA POR ELA

Praia, 18 de Agosto - O Sporting Clube da Praia e o Futebol Clube Derby de São Vicente arrecadaram a maior fatia dos oito mil contos dos prémios patrocinados pela Tecnicil, como forma de estimular a competitividade no Campeonato Nacional de Futebol. A formação campeã nacional levou 1430 contos e a equipa vice-campeã ficou com 1400.
Na primeira fase da competição, o Sporting amealhou 280 mil escudos fruto de 4 vitórias e mais o prémio de 400 contos correspondente ao título de campeão regional. Nas meias-finais os leões da capital levaram cem contos prémio correspondentes a uma vitória, e na final recebeu 200 contos pela vitória no jogo da segunda-mão e mais 450 contos na qualidade campeão nacional.
Já o Derby, com 5 vitórias na primeira fase da prova levou 350 contos, mais 400 na qualidade de campeão regional. Nas meias-finais os azuis amealharam 200 como prémio de duas vitórias e com uma vitória na final receberam 200 mil escudos e mais 250 na qualidade de vice-campeões.
Dos clubes que não passaram para as meias-finais, o Académico do Sal levou a maior fatia (650 mil escudos), seguido da Académica da Calheta do Maio (410 contos). Solpontense e Sal Rei ficaram com 340 mil cada, Ribeira Brava teve direito a 305 mil, Fiorentina e Scorpions receberam 270 mil escudos cada e Coroa ficou 235.
Académica do Fogo e o Bairro que passaram para as meias-finais receberam 445 e 310 mil escudos respectivamente. De recordar que os canarinhos da capital não tiveram direito a prémio de campeão regional porque foram repescados na qualidade de vice-campeões de Santiago Sul.
Caso o Sporting Clube da Praia decida participar nas provas africanas receberá do Grupo Tecnicil a quantia de mil e quinhentos contos para custear parte das despesas
Liberal

No comments:

Post a Comment