Thursday, August 21, 2008

Jogos olímpicos: Franklim Palma acusa Emanuel Ramos de fazer “safadeza” no FCA

O presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Franklim Palma, acusou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Emanuel Ramos, de fazer “safadeza” dentro da Federação Cabo-verdiana de Atletismo. Em reacção à critica levantada pelo presidente da FCA, sobre a não participação de Lenira Santos nos jogos de Pequim, Palma afirmou que Emanuel Ramos não inscreveu os treinadores que deviam acompanhar a atleta, para poder pôr o seu próprio nome na lista de integrantes da delegação olímpica.

Em Beijing, Palma falou da critica de Emanuel Ramos sobre a desistência de Lenira Santos nos jogos olímpicos de Pequim, afirmando que ele foi infeliz ao afirmar que a atleta Lenira Santos poderia ser substituída, quando “ele não inscreveu os treinadores dos atletas”. Segundo o responsável ela delegação crioula em Pequim, Emanuel Ramos queira ser ele a ir à China, mesmo que, com isso, os atletas ficassem sem treinadores”.
Palma explicou que não podia substituir Lenira Santos, justamente porque os suplentes “ficariam abandonados e sem acompanhamento de seus treinadores. Além disso, a inscrição desses atletas substitutos deveriam ser feitos há mais tempo”, remata.
O presidente do Comité Olímpico lamentou , no entanto, a não participação de Lenira Santos, dizendo que a equipa cabo-verdiana ficou diminuída sem a actuação da atleta, que “certamente representaria muito bem o nosso país”.
Defendendo-se das acusações, Palma acusou também ao dizer que o seu crítico “anda a fazer safadezas dentro da FCA”.
No fim, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol deixa um aviso à navegação: “a viagem da comitiva olímpica cabo-verdiana à China não é uma passeata. Mais, os que participam nos jogos de Pequim estão aqui por mérito próprio, não chegaram até aqui por clientelismo”.
Asemana

No comments:

Post a Comment