Monday, August 25, 2008

São Vicente: Esquema e Cabungo são vencedores dos nacionais de bodyboard e surf

Mindelo, 24 Ago. (Inforpress) – O surfista santiaguense, Cabungo, e o bodyboarder mindelense, Esquema, triunfaram domingo na II edição do Open Sandy, realizado, na praia do mesmo nome, pelo Skibosurf Clube do Mindelo.
Durante três dias, 32 praticantes de bodyboard e nove de surf disputaram os nacionais da modalidade, maugrado a qualidade das ondas que não agradou, devido ao fraco calibre.
Na modalidade de surf, Cabungo de Tarrafal de Santiago chegou a prova em melhores condições e bateu a concorrência de Serginho, brasileiro radicado no Mindelo, segundo classificado, e de Nelito, igualmente de Tarrafal de Santiago, terceiro classificado na prova.
Já em bodyboard, numa tarde de poucas ondas, Esquema distinguiu-se ao apanhar a melhor de todas vencendo assim a competição à frente de Nuno Moes, segundo classificado, e de Helton, terceiro da tabela final.
Os três melhores de cada modalidade receberam troféu e prémio monetário de dez mil, seis mil e quatro mil escudos, respectivamente.
De salientar que a parte final da competição, tarde deste domingo, contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Isaura Gomes.
A autarca avançou à Inforpress que sua deslocação à praia de Sandy foi uma forma de incentivo à juventude que pratica aquelas duas modalidades.
A edil indicou que gostou do que viu e que deixou duas promessas aos responsáveis do Skibosurf. A primeira consiste na disponibilização pela Câmara de espaços no estádio "Adérito Sena" para sede e loja do Skibosurf, e que vai ainda apoiar na construção de uma estrutura removível na praia de Sandy de apoio aos surfistas.
A próxima competição de bodyboard em São Vicente deve ocorrer em Dezembro quando se disputar uma prova nacional em comemoração dos 15 anos do Skibosurf Clube do Mindelo
Inforpress

No comments:

Post a Comment