Monday, September 29, 2008

Académica de Coimbra quer renovar com Lito por mais duas épocas


O internacional cabo-verdiano Cláudio Zélito Fonseca, o Lito, 33 anos, recebeu uma proposta para renovar seu contrato com o Académica de Coimbra por mais duas épocas. O clube de futebol lusitano pretende assegurar o quanto antes a permanência de seus principais jogadores.

O camisola 11 foi o melhor marcador da equipa na última temporada e é peça fundamental , titular absoluto, no esquema táctico do treinador Domingos Paciência. “Sim, as pessoas já falaram comigo. Estamos a ver qual a melhor solução. Vamos falando. Sinto-me bem aqui. Não depende apenas de mim. Duração? Em princípio, duas épocas. Pode haver uma resolução nas próximas semanas. Aliás, gostava que assim fosse, para ter o meu futuro resolvido”, confessa o crioulo ao site Mais Futebol, de Portugal.
Lito, porém, não descarta uma mudança de país. Disputar outra Liga europeia seria um antigo sonho ainda não realizado pelo atleta. “Se houver alguma proposta financeiramente melhor ou do estrangeiro, será sempre uma possibilidade a analisar. Não fecho as portas. Neste momento, está tudo em aberto”, confessa o avançado, que marcou o único golo da selecção de Cabo Verde no embate contra os Camarões, válido pela qualificação conjunta do CAN e Mundial de 2010.
A Académica também estuda a renovação de Licá e Nuno Piloto, jogadores com o vínculo contratual a vencer.
Asemana

No comments:

Post a Comment