![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlAtpjYNNQPj9Pb2tosEdViqEqcCTVXK2tye48kYCZBo0LsD6Ege5DUwV4HOzd1Ry7__XB3BVGluaz2W7mQAdpTuJfFOj65z27uJAKfVVqLzW2D6mz6YOHPYt9uG96prnM1Klej7KMnh1q/s200/artemisa4.jpg)
Praia, 04 Set (Inforpress) - A atleta paralímpica cabo-verdiana, Artemisa Sequeira, 26 anos, deixa esta semana a Holanda com destino à China, onde irá representar Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos de Beijing que se realizam de 6 a 17 de Setembro.
Conforme apurou a Inforpress, Artemisa, que passou por um estágio de preparação durante um mês na Holanda, em vista a intensificar os treinos para a sua participação nesta mais alta competição destinada aos portadores de deficiência, conseguiu melhorar a sua técnica, facto que leva o seu técnico René Zaragoça a manifestar-se esperançado numa boa prestação da atleta, na China.
Recordista africana nas disciplinas de lançamento de disco e dardo, esta é a segunda vez que Artemisa participa nos Jogos Paralímpicos. Depois da sua estreia em Atenas 2004, a atleta promete trabalhar com o objectivo de procurar resultado para dignificar, cada vez mais, a imagem de Cabo Verde.
Refira-se, que a participação cabo-verdiana nesse evento de Beijing conta com a parceria da empresa Enacol, que, para o efeito, se associou ao Comité Paralímpico na criação de condições necessárias.
Para a direcção da referida empresa, trata-se de uma forma de “exercício de cidadania” junto da comunidade, de modo a comprometer-se com o incremento do bem-estar social, dando atenção às camadas mais desfavorecidas.
Inforpress
No comments:
Post a Comment