Friday, September 5, 2008

SELECÇÃO NACIONAL FECHA FASE DE PREPARAÇÃO COM MUITA MOTIVAÇÃO


Praia, 05 de Setembro - A selecção fechou hoje a fase de preparação para o jogo frente aos Camarões, com uma sessão de treinos no período de manhã no Estádio da Várzea, que serviu para consolidar os aspectos tácticos treinados durante a semana de treinos.
Durante este micro ciclo de preparação para o jogo de amanhã com os Camarões, a contar para a quinta jornada do grupo 1 da segunda fase de qualificação conjunta para a CAN e Mundial de 2010, a Selecção Nacional trabalhou essencialmente os aspectos tácticos, com a sistematização dos processos defensivos e ofensivos, com transições defesa/ataque e acções de bola parada.
Hoje na última sessão de treinos, a equipa técnica planificou um treino menos intenso, com alguns exercícios cognitivos, velocidade de reacção e descompressão. E por fim foi realizado um jogo em espaço reduzido para libertar o stress competitivo.
“Tínhamos planificado com tempo este micro-ciclo e tudo decorreu na normalidade dentro daquilo que esperávamos, com a entrega total dos atletas, com o assimilar de grande parte dos conteúdos que caracterizam o nosso jogo e a nossa forma de jogar e estamos preparados para este jogo” referiu o seleccionador nacional no final da sessão de treinos de hoje.
João de Deus disse ainda que a metodologia de treino utilizada durante este micro ciclo não está direccionada a um adversário em concreto, porque corresponde à filosofia de trabalho da selecção.
“Não temos nada de especifico por ser os Camarões, porque temos uma forma de trabalhar e não nos desviamos do caminho que temos estabelecido, mas é claro que é um jogo especial contra uma equipa especial, mas isso não pesa não pesa na consciência nem dos membros da equipa técnica nem dos jogadores” sublinhou o seleccionador.
Em relação ao jogo em si, João de Deus afirma que a equipa técnica vai passar a mensagem de que este não é um jogo que se possa cobrar qualquer coisa.
“Este é um jogo que chega numa altura em que a nossa equipa tem 9 pontos fruto do desempenho meritório que teve anteriormente e por isso, entendemos que este momento competitivo será um momento para os nosso atletas desfrutarem pelo facto de poderem jogar com uma grande equipa com grandes jogadores. E muito sinceramente, não nos passa pela cabeça incutir uma mensagem de vitória, porque temos de nos divertir e tentar fazer aquilo que planificamos e projectamos, para tentarmos fazer o nosso melhor e se o nosso melhor for suficiente para obter um resultado positivo é claro que ele irá chegar” rematou o seleccionador nacional, João de Deus.
O combinado nacional dedica o período da tarde a repouso activo, para que possa estar na máxima força no jogo de amanhã frente aos Camarões agendado para as 16 horas de amanhã no Estádio da Várzea.
Liberal

No comments:

Post a Comment