![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-UPdTn58j3sFYVkA_DrOZN4OnYLHcmYnUPO0RUB9GvrnZmPbdDtZ9KVf8LpsEDyoOoB1MCK_XTKXXE3i7Cf0Zwp3zYHuP6BCqJK1rnSn2rOG8UhUPpmUA-lTaRKoofjr3E5nqXN-PMXwi/s200/artemisa2.jpg)
Praia, 15 Set (Inforpress) - A atleta paralímpica cabo-verdiana, Artemisa Sequeira, 26 anos, terminou a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Beijing em grande, ao superar o seu próprio recorde no lançamento de disco, alcançando a marca de 17,83 metros.
Com este novo recorde africano na modalidade, escalão F-42, Artemisa, que, já ostentava o título de recordista africana ao alcançar a marca de 16,56 metros nos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, detém actualmente o título de recordista africano nas modalidades de disco, peso e dardo.
Num primeiro balanço sobre a participação da delegação cabo-verdiana nos Jogos Paralímpicos de Beijing (China), o secretário-geral do Comité Paralímpico de Cabo Verde, Rodrigo Bajarano, destacou o contributo dado pelos estudantes cabo-verdianos nesse país asiático e da Embaixada de Cabo Verde na China, considerando que a única atleta cabo-verdiana neste evento mundial “foi sempre tratada como a embaixadora do desporto e do povo cabo-verdiano”.
“O grupo está feliz e termina a sua segunda participação nos jogos paralímpicos com um desempenho altamente positivo. Estamos muito orgulhoso pela entrega da atleta e pelo trabalho meritório do seu treinador, René Zaragoza”, frisou o chefe da delegação cabo-verdiana aos Jogos Parlímpicos de Beijing.
Inforpress
No comments:
Post a Comment