Tuesday, September 16, 2008

MARQUES HOUTMAN DISPENSADO DO PRIMEIRO DE AGOSTO


Luanda, 16 de Setembro - O Primeiro de Agosto, campeão de Angola e de África em basquetebol sénior masculino, dispensou o base cabo-verdiano Marques Houtman, após um ano de vínculo laboral.
O director para o Basquetebol do Primeiro de Agosto, Sílvio Lemos, citado pela Agência Angolana de Notícias (ANGOP), disse que o clube vencedor da Taça de Angola em 2007 está à procura dum outro base, sem, contudo, precisar os motivos da dispensa do atleta cabo-verdiano.
Houtman tinha sido contratado pelo Primeiro de Agosto em 2007 depois de conquistar com a selecção de Cabo Verde a medalha de prata no Campeonato Africano de Basquetebol (Afrobasket) disputado no ano passado em Angola.
Nascido nos Estados Unidos há 28 anos, Houtman foi eleito entre os cinco melhores basquetebolistas do Afrobasket 2007, ganho por Angola.
A prestação do base cabo-verdiano de 1,93 metros terá decepcionado a equipa técnica e Houtman foi dos atletas menos utilizados pelo treinador português do Primeiro de Agosto, Luís Magalhães.
Liberal

No comments:

Post a Comment