Monday, September 8, 2008

FCF desmente dívida com jogador Pires

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), através do seu presidente, Mário Semedo, desmentiu a versão do jogador crioulo Jerry Adriano Pires, que de acordo com notícia publicada no site desportivo sul-africano Kick Off, manteria uma espécie de boicote, motivado por questões financeiras com a entidade, à selecção nacional.

“A notícia não corresponde minimamente à verdade, aliás, as afirmações do site, se forem verdade, são caricatas, pois ele não foi convocado para este jogo contra os Camarões e nem para os restantes jogos de qualificação para o CAN e Mundial 2010”, garante Semedo.
O presidente afirmou que não tem nenhum tipo de dívida com avançado, que na temporada 2008/09 vai actuar pelo clube do Orlando Pirates, da África do Sul. “Portanto, se ele não foi convocado, não viajou sob a responsabilidade da Federação”, esclarece.
Mário Semedo ainda revela que o treinador João de Deus não teve intenção de incluir o nome de Pires na lista dos atletas a actuar na competição internacional por razões estritamente técnicas. Para todos os efeitos, Adriano Pires não constou do plantel cabo-verdiano que ontem enfrentou os Camarões no Estádio da Várzea, tendo a equipa da casa perdido o jogo por 2 a 1.
Felipe Torres-Asemana

No comments:

Post a Comment