Tuesday, September 2, 2008

Futebol: Selecção Nacional efectua sete treinos antes da recepção aos Camarões


Mindelo, 02 Set. (Inforpress) - A selecção nacional de futebol, que se encontra concentrada desde a amanhã de hoje no Centro de Estágios da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), na Praia, efectua sete treinos, sempre no estádio da Várzea, até sábado, dia do jogo com os Camarões.
O programa de actividades da selecção foi hoje divulgado, através de nota de imprensa, e nele consta que os pupilos de João de Deus terão treinos bi-diários hoje, amanhã e quinta-feira, ao passo que na sexta-feira será efectuada apenas um apronto matinal.
Diariamente, informa ainda a FCF, dois futebolistas e um elemento da equipa técnica estarão disponíveis, ao fim da manhã, para o contacto com os órgãos de comunicação social.
O jogo Cabo Verde - Camarões (sábado, 16 :00 horas, estádio da Várzea) é o quinto da II fase de qualificação do CAN/Mundial de 2010.
Da lista dos convocados pontificam os nomes de Já do Guigamp, da França, e de Ivandro do Sporting da Praia, que se estreiam, e de Janício e Pelé, que estão de regresso, como as novidades da convocatória.
Lista completa dos convocados: Guarda-Redes: Fock (Mindelense) e Ernesto (Katokopia – Chipre); Defesas - Gilberto (Yverdon SFC – Suiça), Janício (V. Setúbal), Ivandro (Sporting C. Praia), Guy Ramos (FC Dordrecht), Varela (Estoril), Ricardo (Paços Ferreira), Nando (Al Sailya – Qatar) e Stopira (Santa Clara); Médios - Pelé (West B. Albion – Inglaterra), Edson (Olhanense), Emerson (Gloria Bristica – Roménia), Roni ( F91 Dudelange– Luxemburgo), Marco Soares ( União Leiria), Valter ( Santa Clara), Babanco (Sporting da Praia) e Lito (Académica de Coimbra); Avançados - Já (Guingamp - França), Dady (Osasuna – Espanha), Cecilio (Volendam – Holanda) e Toi (Olhanense).
Cabo Verde, recorde-se, é segundo do grupo de qualificação com nove pontos, menos um que os Camarões, líder do grupo, que soma dez pontos.
Inforpress

No comments:

Post a Comment