Tuesday, September 2, 2008

JOGOS DE VERÃO DA “TIVER” MOBILIZAM MAIS DE 130 JOVENS DE 9 BAIRROS DA CAPITAL

Praia, 30 de Agosto - Uma tarde de repleta de actividade física para 10 bairros da Cidade da Praia foi o que a TIVER reservou para cerca de 130 jovens, no último dia 24 de Agosto, na parte interna e externa ao Estádio da Várzea.
É a primeira edição dos JOGOS DE VERÃO da TIVER. Uma emissora "jovem e ousada que está renovando o mercado audiovisual cabo-verdiano".
O evento é uma competição de carácter social e desportivo que envolve jovens de 16 a 25 anos. Cada equipa tem 12 integrantes: 6 homens e 6 mulheres.
São 5 provas eliminatórias que tiveram início no último dia 24 de Agosto, com marcação de penalties e jogos de voleibol. Estiveram presentes os jovens da Vila Nova, São Pedro, Tira Chapeu, Calabaceira, Sucupira, Achadinha, Terra Branca, Várzea, Palmarejo e Achada de São Filipe.
Já este final de semana, nos dias 29 e 30, acontece outra prova eliminatória: a Criação do Espaço verde de cada bairro. A ONG África 70 fez a doação de 100 árvores que serão plantadas pelos integrantes de cada equipa.
Os jovens que actualmente estão carenciados por actividades desportivas e culturais aprovam a iniciativa. O representante da equipa da Terra Branca, Idélio Mendes, afirma que o evento é “extremamente interessante, uma vez que une várias zonas através do desporto”. Salvador Tavares, líder da equipa da Zona Flórida (Sucupira) aprova a primeira edição dos JOGOS DE VERÃO DA TIVER, porque podem contribuir para “livrar a juventude de muitos males que estão presentes na sociedade como drogas e prostituição”.
Os jogos de verão da tiver contam com o apoio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Direcção Geral Dos Desportos, Expoarte, Casa Felicidade, Ceris e Câmara Municipal da Praia.
As eliminatórias prosseguem até o dia primeiro de Setembro. As 4 equipas que tiverem o maior número de pontos participam da grande final, no Estádio da Várzea que será transformado em uma grande arena de jogos. O resultado das eliminatórias será anunciado no próximo dia 2.
Liberal

No comments:

Post a Comment