Thursday, September 4, 2008

O JOGADOR DA SELECÇÃO NACIONAL PISA CABO VERDE PELA PRIMEIRA VEZ


Praia, 03 de Setembro - Filho de pai cabo-verdiano, Cecílio Lopes, uma das caras novas na Selecção Nacional de Futebol, nasceu na Holanda e acaba de pisar pela primeira vez a terra-natal do seu progenitor.
O avançado de 29 anos estreou-se na Selecção de Cabo Verde de Futebol como suplente, quando entrou na segunda parte do amistoso de 27 de Maio com Luxemburgo. Nesse dia histórico, Lopes, aliás “Toi” como é conhecido, converteu-se no único internacional africano que nunca tinha pisado África. A situação reverteu-se dois dias mais tarde, quando o futebolista nascido em Roterdão, aterrou em Yaoundé com a Caravana do Combinado Nacional.
A carreira de Lopes transformou-se de forma radical, lê-se no artigo Cecilio Lopes, um holandés de Cabo Verde, inserido no site electrónico da (FIFA.com). Uma grave lesão no tendão de aquiles obrigou-o a ficar de fora dos relvados durante boa parte da época. Agora de suplente do SC Heerenven da Holanda poderá vir a ser estrela da fase de qualificação da Copa Mundo.
Para Cecilio Lopes esta é uma oportunidade de visitar o país e será “maravilhoso” conhecer o povo de Cabo Verde, os seus familiares que apenas viu nas fotos ou em vídeo.
O embate de sábado contra os Camarões apresenta-se como uma dura prova para Cabo Verde, 89ª classificada no Ranking da FIFA/. Conscientes de não serem favoritos à partida, os cabo-verdianos mostram-se esperançados por que no futebol nunca se põe de parte o factor surpresa.
Lopes insiste que, apesar do favoritismo dos camaroneses, eles vão "entregar-se de corpo e alma e um pouco de sorte aliada a qualidade da equipa, a Selecção Nacional poderá arrancar um bom resultado. No futebol, tudo pode acontecer”, segundo Toi que agora com os 9 meses no activo e sem problemas tem muita vontade de jogar.
Liberal

No comments:

Post a Comment