Thursday, September 4, 2008

Fifa destaca selecção de Cabo Verde em seu site

Os “tubarões azuis", como é chamada a selecção nacional de futebol, são o destaque de um artigo no site oficial da Fifa, entidade máxima da modalidade. Com o título de “Pele chamado para Cabo Verde”, o texto discorre sobre a situação dos crioulos na competição e os jogadores convocados pelo treinador João de Deus para o confronto contra os Camarões, no próximo sábado, 06, às 16h00, no Estádio da Várzea.

“Cabo Verde nomeou uma esquadra completa e forte para o próximo embate da qualificação do Mundial da África do Sul, em 2010, contra os Camarões na Praia. Eles esperam manter viva a esperança de avançar à próxima fase das preliminares africanas”, afirma o site. De acordo com o artigo, mais alguns pontos garantem a estada da selecção entre os 20 classificados.
As três novidades da lista de jogadores de João de Deus, que não figuraram nas vitórias sobre as Ilhas Maurícias e Tanzânia, também chamaram a atenção da Fifa. “Entre eles estão Pelé, que recentemente foi para o promovido clube da Premier League West Bromwich Albion; Ja, que acaba de se transferir do Etoile Sahel para a França; Cecilio Lopes, nascido na Holanda, que jogou na partida de abertura do grupo em Yaoundé, contra os Camarões a 31 de Maio", destaca.
A partida decisiva promete mexer com as emoções dos adeptos das ilhas. Os jogadores cabo-verdianos já estão a treinar física e tacticamente na Praia em duas sessões, de manhã e à tarde.

Felipe Torres
Asemana

No comments:

Post a Comment