Tuesday, September 2, 2008

Porto Novo: Fiorentina lança escola de futebol

Porto Novo, 02 Set. (Inforpress) - A escola de iniciação desportiva do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural e Fiorentina já está a funcionar em pleno, de acordo com o presidente desse clube, Lenine Rocha.
De acordo com aquele responsável, a escola, que, numa primeira, funciona com cerca de 30 crianças e jovens, na faixa etária entre os 6 e 16 anos, é mais um projecto que a Fiorentina implementa no sentido de criar as condições sólidas de sustentabilidade dessa agremiação desportiva.
Para a concretização do projecto de criação dessa escola de futebol, a Fiorentina contou com a parceria da Direcção-Geral dos Desportos, que concedeu a essa instituição parte dos materiais.
Conforme o presidente da Fiorentina, além da prática de futebol, a escola tem como função colaborar com as instituições competentes no combate ao abandono escola, apoiando e orientando os jovens futebolistas na sua via escolar.
Um outro desafio que a escola pretende abraçar tem a ver com o combate aos males sociais.
Fundado em 1994, o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina é o único clube portonovense com uma escola de futebol, uma iniciativa que faz parte dos objectivos estratégicos definidos pela instituição a curto e médio prazo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment