Wednesday, October 8, 2008

Cabo Verde desce 15 posições no ranking da FIFA

Praia, 08 Out. (Inforpress) - A selecção cabo-verdiana de futebol desceu 15 posições no ranking da FIFA, actualizada esta quarta-feira, e passa a ocupar a 104ª posição com 340 pontos.
Cabo Verde, que em Setembro ocupava a 89ª posição, leva agora seis postos de vantagem sobre a Tanzânia, adversária de sábado próximo em Dar Es Salam.
Em relação as restantes equipas do Grupo 1 Africano de qualificação conjunta para o Mundial e CAN 2010, as ilhas Maurícias descem mais duas posições e ocupam a 171ª, enquanto Camarões continua a ser a melhor equipa africana, ocupando agora a 12ª posição com 1027 pontos.
A Espanha continua a liderar o ranking, seguida pela Itália e Alemanha, enquanto o Brasil subiu para a quarta posição. Holanda, Croácia, Argentina, República Checa, Rússia e Portugal completam o top 10.
Em relação aos PALOP, Angola caiu dez posições mas continua a ser a selecção melhor posicionada já que ocupa a 68ª posição enquanto Moçambique encontra-se na 100ª posição ao subir três postos. A Guiné Bissau permanece na 172ª posição e São Tomé e Príncipe e Timor não se afiguram no ranking da FIFA.
Inforpress

No comments:

Post a Comment