Thursday, October 2, 2008

Centro Cabo-verdiano de Karaté promove estágio de Jujitsu

Praia, 02 Out. (Inforpress) - O Centro Cabo-verdiano de Karaté (CCK) promove no próximo fim de semana, dias 10, 11 e 12, um Estágio de Jujitsu, na cidade da Praia, a ser orientado pelo mestre Silva, um cabo-verdiano graduado com o 5º Dan, residente nos Estados Unidos da América.
O promotor desta iniciativa, o sensei Narciso Mascarenhas, avançou à Inforpress que o estágio é aberto a todas as associações, escolas e clubes do país dos mais diversos estilos das artes marciais e que espera contar com pelo menos 40 praticantes.
Pretende-se, com esta formação, dotar os monitores, atletas e amantes do karaté de novas técnicas para o aperfeiçoamento das suas modalidades nas disciplinas em taekwondo, aikido, capoeira, entre outras.
O evento terá como palco o salão-ginásio do CCK, situado na Casa Padja, do Parque 5 de Julho e terá a sua continuidade uma semana depois na cidade de Assomada, no concelho de Santa Catarina.
De acordo com a programação o estágio terá a duração de 12 horas em duas sessões diárias, e será baseada na prática desta técnica de defesa pessoal.
À margem deste evento, o Centro Cabo-verdiano de Karaté tem já agendado uma série de actividades enquadrado nas festividades do 21º aniversário natalício que se comemora em Fevereiro próximo.
Para além de competições nas modalidades de katá e formação a nível de arbitragem virado para as crianças, o CCK vai promover uma campanha em parceria com a Direcção Geral dos Transportes Rodoviários como forma sensibilizar as crianças nas suas deslocações na capital.
Inforpress

No comments:

Post a Comment